Camerata Florianópolis

Teatro Ademir Rosa - CIC

Homenagem a Edino Krieger

HOMENAGEM EMOCIONADA A EDINO KRIEGER

Ele nasceu em Brusque há 89 anos, ganhou uma bolsa para estudar no Rio de Janeiro em 1945 e, a partir de lá, construiu uma carreira fantástica a ponto de ser considerado hoje um dos principais nomes da criação musical brasileira. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema.
Edino Krieger é daqueles homens que a saúde ajudou a preservar. Por isso, beirando os 90, ainda teve fôlego para participar durante quatro dias do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que recebeu o seu nome e encerrou sábado à noite no Teatro do CIC, onde ele foi homenageado com a apresentação de suas obras pela Camerata Florianópolis.
“Florianópolis é muito privilegiada. Tem uma orquestra como a Camerata, que nem São Paulo nem Rio de Janeiro conseguem ter hoje. É muita honra ver as minhas obras tocadas por esses artistas”, elogiou o maestro, enquanto ganhava um abraço emocionado de outro maestro, Jeferson Della Rocca. ”É só chamar que venho sempre”, disse ele, esbanjando saúde. (Texto por GS Comunica)